domingo, 22 de abril de 2012

ACADEMIA DE LETRAS DE ITABUNA - ALITA - COMEMORA 1 ANO DE FUNDAÇÃO

 



PARABÉNS, ALITA!








A Academia de Letras de Itabuna - ALITA criança, já anda e fala, comemorando seu primeiro ano de existência em direção à participação da vida ativa de Itabuna. Sabe que precisa crescer para evoluir e ampliar a dimensão dos seus passos para a obtenção de novas conquistas.
Organizando-se juridicamente, já tem seus Estatuto e Regimento aprovados e registrados no Cartório competente, para, futuramente, ser reconhecida como Entidade de Utilidade Pública.

Essa é a Academia de Letras de Itabuna - ALITA, que nasceu para agigantar-se com seus fundadores e integrantes plugados na sensibilidade e focados no futuro em direção à ocupação dos espaços literários - homens e mulheres, que aceitaram o desafio de construir no presente o que lhes for possibilitado para honrar ao povo dessa terra grapiúna.

Sonhar é preciso! Por enquanto, sonhamos com a instrumentalização e realização das ações a serem empreendidas,  com o site da entidade, com a sede própria, com a Biblioteca que está sendo projetada mediante a quantidade de livros que se vai recolhendo, com a produção literária dos Acadêmicos membros efetivos, cujas publicações em sua revista GURIATÃ, num futuro próximo já estarão em fase de editoração.
Enfim, se uma longa caminhada começa com os primeiros passos graças ao empenho, à pertinácia, à audácia e vontade cívica de todos os integrantes desse grupo de homens e mulheres da literatura regional, imbuídos dos nobres sentimentos de idealismo, certamente, os próximos serão mais largos na busca de preservar, ampliar e elevar a sua cultura. 

Que os próximos anos sejam de afirmação, de conquistas, de reflexão e de entrega aos mais legítimos interesses da literatura regional, enfim, de defesa do idioma pátrio e das descobertas em direção ao hábito salutar de estímulo à leitura de tudo que possa contribuir para a reflexão e elevação do ser humano!
Parabenizo ao Dr. João Otávio, pela justa e merecida distinção de sua posse como membro efetivo da ALITA-Academia de Letras de Itabuna, ao ilustre professor Dr. Carlos José Ferreira, palestrante convidado e aos dignos  organizadores do evento!
Saudações acadêmicas.
Salvador, 19 de abril de 2012
 Ceres Marylise Rebouças de Souza
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário